Skip to content

Células-tronco de gordura produzem músculos

6 dezembro, 2008

Numa experiência bem sucedida, a equipe da Dra. Mayana Zatz utilizou células-tronco de gordura proveniente de lipoaspiração em camundongos com Distrofia Muscular e os animais apresentaram ganho de força. O experimento permite concluir que as células de gordura produzem músculos. Segundo a Dra. Mayana, com a continuidade dos estudos, é possível que em três anos já se possa iniciar experimentos em humanos. Veja a matéria completa do Jornal Nacional do dia 5/12/2008.

From → Notícias

9 Comentários
  1. ROSIMERI ROMANO PREDES TEIXEIRA permalink

    TENHO DISTROFIA MUSCULAR PROGRESSIVA DE CINTURAS ESTOU CADA VEZ PIOR DE MINHAS PERNAS E GOSTARIA DE ESCREVER CARTAS PARA OUTROS DISTROFICOS POIS ME SINTO UM ET DIANTE DE PESSOAS NORMAIS GOSTARIA DE SABER SE E ASSIM MESMO OU EU ME SINTO UM ET POR NAO TER TALVES COMPANIA PARA ESTAR COMIGO DIA A DIA . MORO SO E JA ME ACUSTUMEI DE TAL FORMA Q QUANDO ALGUEM VEM ATE AMIM ME SINTO ENCOMODADA. MEU EMDEREÇO E RUA MANOEL WANDERLEY 7 IRAJA CEP 21230 210 TEL 3373 3306 9159 0479 BEIJOS MERI.

    • rosemeire gonçalves arisa permalink

      Eu tenho distrofia muscular facioscapulumeral, gostaria de me corresponder com pessoas do mesmo proplema. rua anastacio pascoal n°58 chavantes-sp , cep 18970-000

    • cleber pereira permalink

      Rosi,bom dia eu me chamo cleber tenho DMB sou aposentado devido a doença levo uma vida quase q normal saio vou as festas fui casado tenho um filho maravilhoso e acho q vc nao tem q se sentir um et diante de ninguem.

      • rosimeri romano predes teixeira permalink

        eu nao tinha computador na epoca que mandei a mnsagem pedia que as pssoas ficassem atentas as menssagens mas nunca viam para mim so. agora consegui comprar um tablet ,nao sei mexer muito bem mas estou tentando. estou aposentada agora tambem se vc puder me. responder eu
        vou gostar muito eu tenho um face tbm ele e rosi meri romano

      • oi, tudo bem? estou aprendendo a mexer no computador e qdo quizer falar com alguém é só me teclar ,

    • hilda de araujo permalink

      oi tbm tenho distrofia se quizer manter contato comigo o meu orkut é hilda.fia@yahoo.com.br

  2. Almerinda Soares Serrano permalink

    tambem tenho distrfia

  3. Almerinda Soares Serrano permalink

    gostava de te conicer

  4. Jemima permalink

    Também tenho distrofia muscular progressiva tipo cinturas membros, graças a Deus levo uma vida normal, com certeza devido a cadeira de rodas temos algumas dificuldades, mais nada que me impeça de viver e ser feliz, sou evangélica e amo louvar à Deus, tendo Jesus ao nosso lado para nos ajudar somos mais que vitoriosos.

    add meu msn: jemimavieira@hotmail.com

Deixe um comentário

