Skip to content

Estudo experimental com aplicabilidade clínica imediata

25 abril, 2010

Fonte :  http://www.acadim.com.br/

O uso de associação de drogas em camundongos para tratamento da distrofia muscular é um novo estudo experimental com aplicabilidade clínica imediata. Saiba mais:

Itália – os autores estudaram a associação de duas drogas conhecidas em camundongos com distrofia por deficiência em α- sarcoglicans; o ibuprofeno é um antinflamatório de uso bastante comum e o dinitrato de isosorbitol é uma medicação vasodilatadora usada no tratamento da angina do peito (uma droga doadora de óxido nítrico). A vantagem de estudar drogas conhecidas é a possibilidade de testes humanos já na fase 3, em pacientes com distrofia, dispensando duas etapas demoradas da pesquisa clínica.
O tratamento combinado foi superior ao observado com cada droga isolada. Houve aumento da capacidade de regeneração, aumento das células precursoras, redução da inflamação e da necrose. Os autores concluem que o ibuprofeno e o dinitrato de isosorbitol tem efeito sinérgico e deveriam ser submetidos a estudos clínicos em pacientes com distrofia muscular.

Anúncios

From → Notícias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: