Skip to content

Mudança de nome em projeto de acessibilidade

28 abril, 2010

Ontem, na reunião do Fórum Permanente de Acessibilidade de Campo Grande, foi deliberado sobre a mudança de nome do Projeto Guia de Acessibilidade de Campo Grande.

A idéia surgiu após a apresentação por parte da Profa. Angela Gil – da parceira UNIDERP/Anhanguera –  do “boneco” do Guia, bem como dos depoimentos dos acadêmicos que fizeram as vistorias para esse trabalho.

Com a crescente disvulgação do Projeto verificou-se que o termo “guia de acessibilidade” causava uma certa confusão no entendimento do trabalho que, muitas vezes, era confundido com uma cartilha técnica para efetuar acessibilidade, como as que já existem em outros Estados.

Por outro lado, o termo “acessibilidade” também pode carregar, em si, uma carga pejorativa, no sentido de fiscalização e cobrança – o que não é, absolutamente,  pretenção de nosso trabalho, cujo cunho é informativo e educativo.

Decidiu-se, então pela mudança do nome do projeto para Guia de Locais Acessiveis de Campo Grande.

Agora, sim, esperamos que reste bem claro o teor desse trabalho que almeja, primeiramente, catalogar os locais que desejem oferecer mais e mais facilidades para a comunidade de Campo Grande, em sua vasta diversidade de condições (pessoas com dificuldade de locomoção permanente ou temporária, idosos, gestantes, mães com carrinhos de bebês, obesos, etc.).

Anúncios

From → Notícias

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: