Skip to content

Rumo à cura da distrofia muscular

13 novembro, 2010

Esta semana, a Associação Brasileira de Distrofia Muscular-ABDIM realizou um evento muito bacana: reuniu pacientes e familiares com os modelos animais (leia-se, cães) utilizados para as pesquisas sobre a aplicação de células-tronco em possíveis terapias.

O encontro serviu também para atualizar os portadores e as famílias sobre o andamento das pesquisas. Esse assunto é tema do artigo desta semana da Dra. Mayana Zatz em Veja on-line.

Os resultados são cada vez mais animadores e as boas notícias não páram de se apresentar.

Mas o melhor mesmo é saber que há tanta gente boa no que faz trabalhando por nós. Graças a essas pessoas nossa qualidade de vida e nossa expectativa de vida melhorou consideravelmente nos últimos quinze anos!

Para se ter uma idéia, hoje, a expectativa de vida de um portador de distrofia muscular está em torno de 35 anos. Muitos já passaram dos 40!

Enfim, há luz no fim do túnel e, ao que parece, cada vez mais próxima.

Vale a pena acreditar!

 

 

Anúncios

From → Notícias

5 Comentários
  1. oscar julio permalink

    fico feliz por saber que pessoas como nos, estão preocupadas,no sentido de encontrarem a cura para a distrofia; que DEUS os abencõe…Tenho dois irmãos com a doença e gostaria de estar informado sobre os avanços das pesquisas,..se alguem quiser conversar sobre o assunto!..oscarjipa26477@hotmail.com; estarei plugado. abraços a todos os especiail, que igual a mim … espera em DEUS!

  2. igornunessalgado permalink

    fico feliz sabendo que temos esperança para a cura mas o inportante mesmo e ter muita fe.por que ela move montanhas deus e bom d+.

  3. Sílvia permalink

    Perdi uma irmã a 20 dias atrás que tinha distrofia muscular progressiva. Ela sempre foi um exemplo de vida e de superação para mim. Inteligente, determinada, sensível e equilibradíssima. Não sei de onde ela tirava tanta força. Ela tinha 57 anos, ia fazer 58 anos agora dia 14 de outubro. Estou profundamente triste, pois ela era minha irmã de sangue e de alma.

    • Rosana permalink

      Nossos sinceros sentimentos, Silvia. Tenho certeza que a vida e o exemplo de sua irmã tornou você uma pessoa mais sábia e melhor. Que isto conforte você e sua família e traga muita paz, luz e felicidade pra ela, onde estiver.

Trackbacks & Pingbacks

  1. Avanço na pesquisa em Distrofia Muscular na Folha « Blog da ADONE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: