Skip to content

Audiência com Senadora Marisa Serrano

15 abril, 2011

E a Audiência Pública sobre Acessibilidade realizada na Câmara Municipal no último dia 4 de abril continua rendendo bons frutos!

Como resultado da aproximação com outros grupos e movimentos que compartilham interesses conosco, surgiu a idéia de formação de uma comissão de Mato Grosso do Sul – formada por representantes de diversos segmentos, para reinvindicar participação nas discussões das Frentes Parlamentares recém formadas no Senado e na Câmara Federal para defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Aproveitando a posição de destaque ocupada por parlamentares sul-mato-grossenses na Subcomissão das Pessoas com Deficiência do Senado, que tem como Vice-Presidente a Senadora Marisa Serrano (PSDB/MS), sugerimos buscar apoio junto a Vereadores e Deputados de nosso Estado no sentido de conseguir uma audiência com ela.

A pedido do Grupo de Mães de Crianças com Síndrome de Down, o Deputado Estadual Pedro Kemp (PT) – companheiro de partido do Senador Lindberg Farias (PT/RJ) que preside a Subcomissão – agendou o encontro com a Senadora Marisa para a manhã de hoje – dia 15 de abril de 2011.

Várias lideranças se fizeram presentes. Além do Grupo de Mães supramencionado, estiveram conosco o Vereador Mário César (PPS); a Dra. Tânia Cunha, da Comissão pelos Direitos dos Idosos e das Pessoas com Deficiência da OAB MS; a Arquiteta Milena Adri, Presidente do IAB MS e representante do CREA MS; o Prof. Luis dos Santos, Presidente do CENSEP MS; além, é claro, do Deputado Pedro Kemp, que fez a abertura apresentado o grupo.

A diversidade dos representantes foi mais uma demonstração de que o tema tem importância suprapartidária e é de interesse multissocial.

Fomos recebidos pela Senadora Marisa Serrano e com a simpatia e elegância que lhe é peculiar.

Escolhida para falar em nome do grupo, a Presidente da ADONE MS falou da expectativa em relação às ações da Subcomissão em prol do cumprimento das leis federais já existentes e da necessidade de reformulação de algumas e criação de outras, usando como exemplos, para o primeiro caso, a lei de isenções para aquisição de veículos por pessoas com deficiência, que fere o princípio constitucional da isonomia ao fazer distinção entre condutores e não-condutores; para o segundo, a necessidade de uma política pública para os cuidadores, como as que já estão implantadas em países como Inglaterra e Portugal. Destacou ainda a necessidade de maior participação da sociedade civil organizada na construção e implementação das políticas públicas, como forma de suprir as demandas com maior eficiência e amplitude.

Ao final, foi passado às mãos da Senadora um documento com o resumo das propostas.

A Senadora Marisa considerou de suma importância essa iniciativa, acrescentado que, na verdade, estávamos prestando um serviço à Subcomissão, municiando-os com conteúdo que certamente contribuirá para enriquecer o debate nacional. Mostrando-se sensível e comprometida, ela abriu as portas da Subcomissão ao Deputado Pedro Kemp e ao Vereador Mário Cesar e dispôs-se a trazer o Presidente Lindberg a Campo Grande para juntos participarem de uma Audiência Pública a ser proposta pelo Deputado Kemp, na Assembléia Legislativa, para discussão do conteúdo ora apresentado.

Abaixo, algumas fotos da Audiência com o Deputado Pedro Kemp e da de hoje – com a Senadora Marisa – cedidas pelo CONSEP e pelo CREA MS (Michele Araújo), respectivamente:

Anúncios

From → Notícias

One Comment
  1. Maurício permalink

    Parabéns mais uma vez Rosana, lutadora incansável!!! Como é bom ver tantas entidades reunidas, parlamentares de diferentes partidos, isso nos enche de esperança de um futuro próximo bem melhor.

    abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: